segunda-feira, 15 de abril de 2013

Capitão América e seu escudo!

Olá pessoal. Nesse post decidi falar sobre duas cartas especiais. Ambas são super raras e devem sempre ser utilizadas juntas para maior efetividade. São elas:


Capitão América:




Trata-se de uma carta um pouco mais complexa. Capitão América como era de se esperar, depende de seu escudo para ser mais efetivo. O seu escudo é tanto um item de defesa e de ataque. Sem o escudo, Capitão América fica bem vulnerável, já que o sua defesa normal é 0 e sem ataque. Porém há a antecipação Recuperar Escudo de custo 0, que permite você procurar o Escudo do Capitão América em qualquer lugar que ele esteja, seja no deck, nos recursos ou na cena. Você deve anexar o escudo ao Capitão América, e descartar uma carta, caso ultrapasse o número inicial de Energia(no caso 4).

Escudo do Capitão América:


Apesar de poder ser usado com qualquer personagem, lhe conferindo +1 de escudo, essa carta de habilidade é mais efetivo quando usado com o Capitão América(obvio!). Quando carregado ao Capitão América, ele lhe dá +2 de escudo e ativa a habilidade Arremesso de Escudo. Quando utilizada, essa habilidade causa 2 pontos de dano a cada alvo a cada X alvos, ou seja, se Capitão América for incapacitado em 1 ele atingirá 1 alvo(causando 2 de dano), se incapacitado em 2, atingirá 2 alvos(causando 2 de dano em cada um). Lembrando que após utilizada, a carta deverá ser descarregada.


O que torna esse item especial com o Capitão América, é que no turno do adversário, você poderá usar Recuperar Escudo (como antecipação)  sem nenhum custo, ganhando 2 de escudo novamente e já se preparando para o próximo ataque em seu turno.



Espero que tenham curtido. Comentem e divulguem!

3 comentários: